Para garantir a satisfação de nossos clientes e proporcionar uma experiência de compra segura e positiva em nosso site, relacionamos as políticas e procedimentos necessários em casos de trocas ou devoluções.

Troca ou devolução por insatisfação Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito, poderá solicitar a troca ou efetuar a devolução através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) por email em até 7 dias* corridos após a data de recebimento do produto, conforme Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

*Solicitações efetuadas após este prazo serão descartadas.
Antes de solicitar a troca ou devolução certifique-se de que o produto não tenha sido utilizado. Para realizar a troca o produto deverá estar conservado com a embalagem original e todos os acessórios.

Devoluções
Antes de realizar a compra, solicitamos que verifique as características do produto, suas especificações e aplicabilidade, tais como cor, dimensões, compatibilidade e outros, se estão de acordo com suas necessidades, visando assim, evitar transtornos. Após a compra, recomendamos não aceitar produtos com embalagens violadas ou danificadas.

A devolução ou troca de produtos podem ser solicitadas através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) por e-mail vendas1@ecologyinformatica.com.br. Através do contato o cliente poderá tirar suas dúvidas e ter mais informações sobre os procedimentos adotados para a realização da devolução. Os custos com o envio serão de responsabilidade do cliente. Produtos devolvidos após o prazo estabelecido, que apresentem sinais de uso, acessórios danificados ou não estejam acompanhados da embalagem original e acessórios não serão aceitos. Nestes casos, os produtos serão enviados novamente ao consumidor, que se responsabilizará também pela nova cobrança de frete.

Reembolso de valores
O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos e aceitos pela Ecology Informática poderá ser feito de duas maneiras:

- Para compras efetuadas com cartão de crédito o estorno do valor será realizado junto à administradora, que providenciará o estorno, sendo o procedimento adotado de responsabilidade da administradora do cartão e do banco emissor, estando sujeitos aos prazos e procedimentos dessas instituições.

- Para compras efetuadas com boleto o depósito equivalente ao valor do(s) produto(s) devolvido(s) será através de depósito em conta corrente de titularidade do comprador em um prazo de até 10 dias úteis a partir da aprovação da devolução, caso o comprador não possua conta corrente, deverá entrar em contato com o SAC, que informará ao cliente como proceder. Valores referentes a frete não serão restituídos.

Troca de produtos
Produtos adquiridos na Ecology Informática poderão ser trocados em um prazo de até 30 dias corridos após a compra. Para troca de produtos o cliente deve entrar em contato com a equipe do Ecology Informática através do SAC para solicitar o pedido. O contato poderá ser feito via e-mail vendas@ecologyinformatica.com.br. Os produtos referentes ao pedido de troca deverão ser enviados à Ecology Informática.

Diferença entre o valor do produto trocado e o original serão tratados das seguintes formas:

- Produto novo com valor maior do que o produto trocado Caso o novo produto tenha um valor maior que o produto que está sendo trocado, a diferença deverá ser paga pelo cliente que poderá optar por qualquer uma das formas de pagamento indicada pelo SAC e em conformidade com suas regras.

- Produto novo com valor menor do que o produto trocado
Caso o novo produto tenha um valor menor do que está sendo trocado, a diferença será transformado em crédito para utilização em um próximo pedido. O cliente poderá tirar suas dúvidas sobre a troca e o reembolso durante o contato com SAC para solicitação do pedido de troca.

*Importante:
Valores cobrados para pagamentos da diferença de troca por produtos de maior valor ou utilização de crédito não dará ao cliente o direito ao desconto referente a promoções vigentes no site.

Garantia
O Ecology Informática se responsabiliza pela qualidade de atendimento e produtos disponibilizados. No entanto, mesmo com os cuidados previamente tomados, é possível que ocorram danos nos produtos durante o transporte ou que estes apresentem algum tipo de defeito de fabricação. Nestes dois casos o cliente deverá imediatamente solicitar a troca da mercadoria.

Toda solicitação de troca por defeito terá a orientação do SAC Ecology Informática que seguirá os procedimentos correspondentes a cada fabricante e/ou fornecedor do produto. Caso seja constatado que não há defeito no produto ou que o defeito tenha sido causado por mau uso por parte do consumidor, o Ecology Informática isenta-se da obrigação de troca e das despesas de frete para casos em que tenha solicitado o envio do produto.

Produtos avariados
Ao receber o produto e perceber avaria, o cliente deverá recusar e entrar em contato imediatamente com o nosso SAC. Ao receber o produto, solicitamos que entre em contato o mais breve possível, não ultrapassando o prazo máximo de 30 dias. Solicitações fora do prazo estipulado serão descartadas.

Outros motivos
Se perceber alguns dos motivos relatados abaixo, o cliente deverá recusar o produto e entrar em contato imediatamente com o nosso SAC:

- Produto em desacordo com o pedido.

- Embalagem violada, danificada ou apresentar sinais de avarias.

Endereço

Galeria Irmãos Salles, 285 - Centro
Barra Mansa - RJ, 27330-160